As regras de bloqueio e inativação da Advise correspondem às assinaturas pagas que, por sua vez, necessitam da geração de boletos.
Nosso sistema de cobrança atua da seguinte forma:
- Geração de um boleto
Todas as parcelas são programadas para geração automática de acordo com a data predeterminada por nossos clientes. Vale lembrar que o dia poderá ser escolhido e alterado por você a partir de solicitação direcionada à central de atendimento no e-mail atendimento@advise.com.br ou pelo nosso telefone: 4003 3196 (para capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 500 9926 (para demais regiões).
As gerações e envios são realizadas com 15 dias de antecedência da data de vencimento do boleto, ou na data de sua preferência. Cabe observar que se o boleto for gerado em um determinado dia (ex. 31/10/2019) e sua tentativa de pagamento ocorrer no mesmo dia, próximo do horário de geração ele não será viabilizado.
Geralmente os bancos levam cerca de 3 horas para a identificação do código da parcela, por isso, o recomendável é que espere esse período para efetuar o pagamento.
- Onde emitir?
Você receberá seu boletos de duas formas. A primeira é por meio do email cadastrado para os recebimentos de alertas, bem como boletos e notas fiscais. A mensagem automática informa sobre a parcela em questão e disponibilizada no campo “clique aqui” o boleto encaminhado.
A segunda é por meio de sua própria assinatura. Para os planos Premium e Básico, do Sistema Advise, clique em “Minha Conta” e em seguida “Meus pagamentos”. Reproduzindo esse passo a passo, você acessa a aba que contém seu histórico de pagamentos, com boletos pagos e a pagar.
Para clientes Mérita, dentro de seu acesso, clique na aba “Utilidades” e em seguida, “Ver boleto”.
- Rotina financeira
Aqui na Advise possuímos uma rotina financeira automática específica para bloqueios e inativações. Todo boleto gerado é encaminhado para nossos clientes:
- Quando identificados como aberto, ao completar 10 dias, as assinaturas são bloqueadas automaticamente. Para efetuar o desbloqueio basta emitir o boleto em questão e, após o pagamento, retornar o contato com o comprovante. Isto se faz necessário, pois nosso sistema carece do código de autenticação dos boletos para seguir com o procedimento de desbloqueio.
- Após 15 dias os boletos serão expirados e nesses casos é necessário estabelecer contato conosco para prosseguir com o pagamento.
- Quando identificados como aberto, ao completar 20 dias, as assinaturas são inativadas automaticamente. Se isso ocorrer, não se preocupe, basta entrar em contato com nossa central de atendimento no email atendimento@advise.com.br ou pelo nosso telefone: 4003 3196 (para capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 500 9926 (para demais regiões), que daremos continuidade ao procedimento de reativação da conta.
- Geração de novos boletos
Atualmente já não existe mais a necessidade de geração de novos boletos com data de vencimento atualizada. Isto porque, de acordo com a nova regra da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer agência bancária, bem como casas lotéricas e apps bancários e se acrescidos de juros e multas, os valores serão incluídos automaticamente.
Novos boletos serão gerados apenas mediante comprovação de erro. Nesses casos, o ideal é que seja encaminhado um print da tentativa de pagamento. Feito isso encaminhamos a solicitação diretamente ao departamento financeiro.
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