I. O que preciso para cadastrar um processo?
Para cadastrar um processo, é necessário o estado de origem do processo (UF), tribunal, fonte (plataforma do tribunal onde tramita o processo) e número do processo (CNJ - numeração de 20 dígitos).
II. Fontes
É o sistema do tribunal em que o nosso mecanismo de pesquisa realiza a consulta das informações públicas referente às movimentações e andamentos dos processos, como por exemplo: e-SAJ, eproc, PJe, etc.
III.Status do Processo
- Processos Inexistentes:
Isso acontece quando algum dado cadastrado está incorreto, como o número do processo, plataforma escolhida, etc. Revise todos os dados e tente a consulta novamente. Caso o problema persista, orientamos que seja realizado uma consulta diretamente no site do tribunal para certificar de que está tudo correto.
Outra possibilidade, apesar de ser uma situação rara, é de o próprio tribunal apresentar um erro em que ocorra o “desaparecimento” do processo, não sendo possível encontrá-lo no site. Isto geralmente é corrigido rapidamente pelo tribunal.
Se mesmo fazendo todos passos acima a mensagem continue sendo mostrada por mais de 2 dias úteis, por favor entre em contato com o nosso time de suporte ao cliente pelo email atendimento@advise.com.br ou pelo nosso chat online.
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Falha de Comunicação:
Nosso acompanhamento de processos é realizado com a comunicação diretamente ao tribunal cadastrado, sendo assim, é preciso que ambos estejam operando normalmente para que a consulta e retorno de informações tenham êxito.
Quando os processos apresentam ‘falha na comunicação’ significa que a comunicação está instável e que precisamos que os fatores externos normalizem para que a atualização seja restabelecida.
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Segredo de Justiça:
Os processos que tramitam em segredo de Justiça podem ser cadastrados normalmente em nossa plataforma, no entanto, não conseguiremos buscar as movimentações deste processo, tendo em vista que as informações são sigilosas. De qualquer forma, há um aviso de que o processo corre em segredo de Justiça após a tentativa de atualizar as movimentações. Estes processos são visualizados apenas no site do tribunal de origem, com login particular.
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Novo Andamento:
Este status apenas informa que há novo andamento no processo cadastrado. Lembrando que para esta informação, é necessário que o processo seja cadastrado como “automático” e nosso sistema atualizará automaticamente e informará o status de “novo andamento”.
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Alteração no Tribunal:
Isso acontece quando um processo cadastrado sofre alteração de tribunal ou fonte. Caso isso ocorra, é necessário excluir o processo e cadastrá-lo novamente no tribunal ou fonte correta, para que, assim, nosso sistema continue realizando as atualizações.
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Sem movimentação:
Este status apenas informa que ainda não houve atualização do processo.
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Baixado:
Quando o processo é encerrado/ finalizado, nosso sistema informa o status “baixado”.
IV. Regras de alteração de processos
- Bloqueio 60 dias:
Esta mensagem aparece quando ocorre a consulta de um processo pela segunda vez sem alterar dado algum.
- Bloqueio de 24 horas - consulta processual:
Esta mensagem aparece quando ocorre a consulta de um processo pela segunda vez sem alterar dado algum.
sim
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Bloqueio 24 horas - status processual:
o bloqueio de sete dias está relacionado diretamente ao plano Premium, do Sistema Advise, e aos status dos processos (manual e automático). A alteração de um para outro só pode ser feita após 24 horas da última mudança.
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Edição de processo:
Essa opção está disponível para que você altere o nome e adicione observações no processo. Vale ressaltar que caso seu processo precise de uma edição (alteração) de fonte, tribunal ou demais dados será necessário efetuar um novo cadastro ou até mesmo a exclusão deste processo. (processos excluídos não podem ser cadastrados novamente em um período de 60 dias).
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